Diga sim a Vida

0 %

OF OUR GOAL

0

DONATIONS

0%

Em meio aos desafios e à vontade de desistir, existe o SIM ao recomeço, à reparação e à reflexão: O SIM À VIDA!

André Cunha Lima

DIGA SIM

A VIDA

Falar sobre o suicídio é o melhor remédio para preveni-lo. Isso porque o suicídio foi e continua sendo um tabu entre a maioria das pessoas. É um assunto proibido e que agride várias crenças religiosas. O tabu também se sustenta porque muitos veem o suicida como um fracassado. Entre momentos de desespero e falta de esperança, esse triste e irreversível gesto acaba sendo a infeliz escolha de muitas pessoas.

A boa notícia fica por conta da OMS – Organização Mundial de Saúde: 90% dos casos de suicídio podem ser prevenidos, desde que existam condições mínimas para oferta de ajuda voluntária ou profissional. Ao receber ajuda preventiva ou oferta de socorro diante de uma crise, essa imensa parte das pessoas transtornadas podem reverter a situação ao colocar para fora seus sentimentos, ideias e valores, alterando, assim, seu estado interior. E essa ajuda pode vir de pessoas comuns, ligadas a organizações voluntárias e que contam com o suporte da IF YOU Foundation.

Seres humanos especiais que se dedicam à prevenção do suicídio – são voluntários que têm um papel importante ao ouvir quem estiver passando por um momento de desespero. E não vamos nos dedicar a essa causa apenas durante o Setembro Amarelo - Mês dedicado a importantes campanhas de prevenção ao suicídio. Trabalharemos incansavelmente durante os 12 meses do ano.

Metas a serem alcançadas:
- Assistência Social diária
- 3 Psicólogos para atendimento presencial
- Desenvolvimento de grupo semanal para atendimento a famílias.
- Apoio à famílias que de alguma forma estão passando, ou passaram por causa relacionadas a ansiedade, depressão e suicídio.
- Distribuição da Cartilha Diga sim a Vida para todo o EUA.

Projeto Aprovado pelo Board da If You Foundation
Instituiçao Beneficiada Necc Boston

CAUSE DONORS

Still no donations

DOAR AGORA

1

INSIRA O SEU VALOR

2

ENTRE COM OS DADOS or LOGIN

ATENÇÃO : YOUR DONATION WILL BE APPROVED BY THE ADMINISTRATOR ONCE THE TRANSFER WILL BE COMPLETED
ATENÇÃO : AGUARDE O RETORNO AUTOMÁTICO AO SITE PARA CONCLUIR A TRANSAÇÃO
Top